Você conhece a procedência dos equipamentos de estética que aluga?

Postado por Omega Laser  |  23/01/2019

Valorize seus investimentos em segurança e qualidade

Todos os procedimentos estéticos precisam ser executados com equipamentos seguros e profissionais capacitados. É importante que sua clínica ressalte aos clientes a importância de estarem sendo atendidos em um estabelecimento que segue a normas da Vigilância Sanitária, cumprindo as exigências de manutenção dos aparelhos e utilizando matérias-primas de qualidade.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determina que os equipamentos estéticos passem por pelo menos uma revisão anual. Na Omega Laser, em função da alta rotatividade, as revisões são feitas a cada quatro meses, para garantir a segurança das clínicas.

Vale ressaltar aos seus clientes que fiquem atentos a preços muito abaixo do mercado praticados por alguns estabelecimentos. Em seu Manual para regularização de equipamentos médicos a Anvisa alerta que o reaproveitamento de produtos, dentre eles os chamados consumíveis, como lâmina, luvas e até gel, podem causar sérios riscos à saúde ocasionando doenças e contaminações.

O manual ressalta ainda a necessidade da higienização correta de todos os equipamentos e da área de tratamento. É preciso remover corretamente cremes, desodorantes e maquiagem, por exemplo, que podem comprometer a eficácia do tratamento.

Principalmente em tratamentos que utilizam a criolipólise é imprescindível que sejam usadas mantas de qualidade e que nunca seja feita a reutilização deste material para evitar queimaduras.

É importante ressaltar aos seus clientes todos os processos de segurança seguidos por sua clínica e também a capacitação de profissionais de seus colaboradores para eles se sintam seguros e valorizem o investimento financeiro que fazem em seus tratamentos.

POSTS RELACIONADOS
Omega Laser
R. Dr. Jorge Tibiriçá, 628 - Alto da Boa Vista
CEP 14025-510 - Ribeirão Preto/SP
Contatos
Telefones:
(16) 3236-3666  /  (16) 98870-0365
Horário de atendimento: Segunda à Sexta - 8h às 18h  /  Sábado - 9h ao 12h
© 2024. Omega Laser.
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Opção Comunicação