Tratamentos para amenizar os danos causados pelo sol

Postado por Omega Laser  |  04/02/2019

Tratamentos estéticos atuam na reparação dos danos causados pelo sol

Ao longo dos anos, a exposição ao sol pode causar danos importantes à pele. Mesmo estando atento aos horários nos quais o sol é menos prejudicial e investindo na utilização de protetores solares há pessoas que, ao longo do tempo, sofrem com os danos na pele, como rugas, manchas e envelhecimento precoce.

Amanda Manucci Azevedo, fisioterapeuta, especialista em Dermatofuncional e consultora técnica da Omega Laser explica que um dos tratamentos mais eficientes é o Peeling Criogênico que oxigena e rejuvenescem a pele. “O tratamento atua estimulando a produção de oxigênio nas mitocôndrias, estruturas presentes no interior das células. Ele incentiva a atividade enzimática diminuindo os danos fisiológicos”, explica a especialista.

Outro recurso muito utilizado nas clínicas de estética é o Dermotrat, equipamento que utiliza a tecnologia da luz intensa pulsada para reduzir manchas, sardas, pigmentações e pequenos vasos na região do nariz e do rosto, além de diminuir a quantidade de pelos. Paralelamente, estimula a produção de colágeno, que contribui para a redução de rugas e linhas de expressão.

“O tratamento é bem seguro, indolor e não necessita de nenhum tipo de preparo ou anestesia. O paciente pode retornar às suas atividades normais no mesmo dia, apenas finalizando os cuidados com o uso do filtro solar”, ressalta Amanda.

Entre em contato com uma consultora da Omega Laser e conheça todos os tratamentos disponíveis para tratar os danos causados pelo sol.

POSTS RELACIONADOS
Omega Laser
R. Dr. Jorge Tibiriçá, 628 - Alto da Boa Vista
CEP 14025-510 - Ribeirão Preto/SP
Contatos
Telefones:
(16) 3236-3666  /  (16) 98870-0365
Horário de atendimento: Segunda à Sexta - 8h às 18h  /  Sábado - 9h ao 12h
© 2024. Omega Laser.
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Opção Comunicação