Esta é a melhor época para procedimentos específicos de estética.
Para conquistar mais clientes, as clínicas apostam na divulgação dos tratamentos e das tecnologias utilizadas.
Divulgue seus produtos e serviços e mantenha sempre contato com as suas clientes. Use e abuse das redes sociais, mas cuidado para não ser muito “agressivo”.
No inverno as clínicas usam argumentos como a preparação para a chegada do verão com o corpo mais esculpido ou eliminar manchas na pele. Procedimentos para eliminar gordura localizada, flacidez, celulite e estrias estão entre os mais procurados nesta época, além dos tratamentos faciais.
O principal papel não é explicar a tecnologia ou termos técnicos de um tratamento, mas sim mostrar de que forma ele pode resolver o “problema” da cliente. Esse comportamento faz toda a diferença e torna o serviço muito mais atrativo. A maioria, acredite, só quer ficar mais bonita e não ter uma aula sobre tratamentos estéticos.
Um item considerado uma das melhores estratégias para vender tratamentos estéticos é passar tranquilidade e segurança para a cliente. Ela precisa se sentir acolhida, que você entende a questão dela e sabe como resolvê-la.
Outro item muito importante é não vender milagres. Seja sincera com suas clientes e informe os reais benefícios do tratamento.
Você já ouviu falar de “cross-selling”? O termo significa “vendas cruzadas” e trata-se de uma excelente estratégia para aumentar as vendas. Baseia-se na venda de vários produtos ou serviços complementários a um mesmo cliente, razão pela qual é uma poderosa ferramenta.
A venda cruzada não significa simplesmente colocar mais produtos à disposição das suas clientes, mas sim conhecer suas necessidades e satisfazê-las da melhor forma possível. Quer um exemplo mais claro de como funciona? Simples! Você poderia perfeitamente combinar a venda de um tratamento para retirar manchas à uma hidratação facial profunda dias depois da sua realização. É eficaz porque você consegue oferecer à cliente o que ela realmente precisa nesse momento.
E então, o que está esperando? Aproveite o inverno para vender mais, pois sem dúvida é a melhor época para utilizar os melhores argumentos!