Dicas para reduzir custos e maximizar lucros

Postado por Omega Laser  |  20/08/2019

Reduzir custos sem diminuir a qualidade dos serviços prestados não é uma tarefa tão difícil.

Se você fizer um bom planejamento e controlar todos os processos fica fácil eliminar as “gordurinhas” da sua empresa.

Para que isso aconteça, vai precisar reunir toda a equipe e conscientizar sobre a necessidade dessa nova postura.

Confira algumas dicas de redução de custos:

1. Automatize os processos – através de softwares e aplicativos eficientes conseguirá diminuir custos com impressão, papel, tinta, compra de novas agendas, etc. Além disso, vai otimizar o trabalho da sua equipe com menos serviços burocráticos.

2. Analise profundamente suas despesas – conhecer todas as suas despesas é essencial para averiguar detalhadamente o que pode ser supérfluo e eliminá-lo.

3. Uso de recursos no dia a dia – conscientizar a equipe da importância da economia de água e luz que tem grande impacto nas despesas. Deixar equipamentos em stand by durante a noite consome muita energia, prefira desligá-los. Opte por lâmpadas de LED.

4. Escolha de equipamentos – aparelhos que dependem de energia para funcionarem, possuem um custo elevado e precisam corresponder ao investimento. Antes de comprar pesquise sua eficiência energética, indicado no selo de economia. Esse recurso vale para geladeiras, micro-ondas, ar-condicionado, etc.

5. Controle de estoque - é fundamental que você faça um controle eficiente do seu estoque. Há vários softwares e aplicativos de gestão gratuitos que também podem ajudar, pois oferecem ferramentas que informam detalhes valiosos sobre a quantidade de mercadoria, a validade dos produtos e muitas outras informações essenciais para garantir a diminuição das despesas.

6. De olho nos fornecedores - é necessário muita sabedoria e planejamento ao escolher e manter parcerias com todos eles. Tenha opções e orçamentos antes de fechar o negócio.

7. Uso do material de trabalho - treine, acompanhe e alerte seus funcionários regularmente. Seja obcecado por redução de desperdícios. Existem salões que possuem uma gestão tão acurada com processos e normas sobre a quantidade de cada produto deve ser usado em determinados procedimentos. É lógico que isso varia com as características do cliente, mas ter um pensamento focado em redução de desperdício representa um grande aliado nos números ao final do mês.

8. Custos com publicidade - Você já usa ou já pensou em utilizar as redes sociais como ferramentas de marketing e publicidade? Essa tem sido a alternativa escolhida por muitas de empresas de sucesso, pois além de serem muito eficientes, elas possuem um custo muito mais atrativo que as formas tradicionais.

Ao adotar procedimentos simples sua clínica estará sempre em desenvolvimento.

POSTS RELACIONADOS
Omega Laser
R. Dr. Jorge Tibiriçá, 628 - Alto da Boa Vista
CEP 14025-510 - Ribeirão Preto/SP
Contatos
Telefones:
(16) 3236-3666  /  (16) 98870-0365
Horário de atendimento: Segunda à Sexta - 8h às 18h  /  Sábado - 9h ao 12h
© 2024. Omega Laser.
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Opção Comunicação