Proteção da pele requer cuidados especiais

Postado por Omega Laser  |  12/12/2018

O último mês do ano marca a Campanha Dezembro Laranja, criada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, com o objetivo de alertar a população sobre o câncer de pele, que é o mais comum entre os brasileiros.

A proteção da pele precisa ser um hábito diário, porém, muitas pessoas desconsideram detalhes primordiais na hora de comprar um protetor solar. O primeiro passo é estar atento ao FPS - Fator de Proteção Solar mais apropriado para cada tipo de pele. Ele combate os raios UVB, que podem causar queimaduras e têm incidência maior durante o verão.

Porém, é necessário também verificar o índice de proteção aos raios UVA, que são os causadores do fotoenvelhecimento da pele e atuam durante todo o ano, inclusive em dias nublados. Para saber qual a eficiência do produto em relação a este item é necessário conhecer o PPD, sigla em inglês que quer dizer "Persistent Pigment Darkening", e se refere ao escurecimento do pigmento da pele.

Especialistas afirmam que o ideal é que o produto contenha PPD que corresponda a 10% do FPS. Em todos os produtos da linha Cosmoblock, da marca Cosmobeauty, comercializada com exclusividade pela Omega Laser, o tempo de proteção é de 18 horas e os índices de PPD são satisfatórios.

As pessoas que apresentam melasmas precisam se preocupar com a proteção térmica, além de proteção UVA/UVB, pois, as manchas provenientes dessa disfunção são causadas por vários fatores, inclusive pela ação térmica. Na linha Cosmoblock, o FPS 75 anti-envelhecimento, além de alta proteção UVB e UVA oferece também proteção térmica.

A linha contempla uma grande variedade de produtos que, além da proteção total, oferecem outros benefícios. Um exemplo é o Cosmoblock Gel Acqua (FPS 50 e PPD 20) que proporciona a liberação de ácido hialurônico, que hidrata profundamente a pele e ainda é acrescido de physasun, extrato vegetal que combate o envelhecimento cutâneo, com ação antioxidante.

Outro destaque da linha é o pó compacto, que possui minerais ultra micronizados, com várias tonalidades e que mantém a pele hidratada e macia. A linha Cosmoblock deixa você linda para curtir o sol sem preocupações.

POSTS RELACIONADOS
Omega Laser
R. Dr. Jorge Tibiriçá, 628 - Alto da Boa Vista
CEP 14025-510 - Ribeirão Preto/SP
Contatos
Telefones:
(16) 3236-3666  /  (16) 98870-0365
Horário de atendimento: Segunda à Sexta - 8h às 18h  /  Sábado - 9h ao 12h
© 2024. Omega Laser.
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Opção Comunicação