Como diminuir as faltas das clientes nos horários agendados?

Postado por Omega Laser  |  09/12/2019

Aprender como minimizar faltas nos tratamentos agendadas é um desafio na gestão de uma clínica de estética. Afinal, quando uma cliente marca um tratamento e não comparece, a empresa deixa de ganhar dinheiro. É por isso que se deve buscar soluções para minimizar esse problema, assim a clínica não tem prejuízo e o colaborador não ficará ocioso.

Confira algumas dicas interessantes:

1. Seja fiel a sua agenda

Registre todos os seus compromissos em uma agenda. Não esqueça de estimar o tempo de cada atendimento e seja fiel ao período determinado para cada atividade.

Dê prioridade as clientes recorrentes, tente manter horários fixos para cada cliente, assim você gera um compromisso mais prático para assimilar sem esquecimentos.

Não esqueça de deixar janelas de horários para encaixar novas clientes.

2. Envie mensagens para lembrar as clientes

Você sabia que 94% dos brasileiros usam a internet para enviar e receber mensagens? Esse recurso não pode ser ignorado. Por isso, envie mensagem para minimizar as faltas e melhorar a gestão da clínica.

A ideia é que a atendente tire um momento do dia para enviar mensagens às clientes, para lembrá-las do horário agendado. Assim, se evita as faltas por esquecimento.

3. Sempre envie as mensagens com um dia de antecedência

Não é recomendado enviar a mensagem poucas horas antes do horário do atendimento da cliente.

Se uma pessoa tem um horário agendado para o início da tarde e a mensagem for enviada na parte da manhã, por exemplo, e ela disser que não comparecerá, não haverá tempo útil para chamar outra cliente. O recomendado é que seja enviada com, pelo menos, 24 horas de antecedência.

POSTS RELACIONADOS
Omega Laser
R. Dr. Jorge Tibiriçá, 628 - Alto da Boa Vista
CEP 14025-510 - Ribeirão Preto/SP
Contatos
Telefones:
(16) 3236-3666  /  (16) 98870-0365
Horário de atendimento: Segunda à Sexta - 8h às 18h  /  Sábado - 9h ao 12h
© 2024. Omega Laser.
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Opção Comunicação