O tratamento com microcorrentes é indicado para melhorar a flacidez muscular e a elasticidade, viço e textura da pele, sintomas que incomodam grande parte das mulheres. Este procedimento oferece um tipo de eletroestimulação, que usa correntes de baixa intensidade e frequência, contínuas ou alternadas.
Também chamadas de MENS (Micro Electro Neuro Stimulation), as microcorrentes têm o poder de ativar o metabolismo tecidual e celular, aumentar a produção de fibras de colágeno, melhorar a circulação sanguínea e linfática e acelerar a reparação dos tecidos.
Por isso, é bastante indicada para tratar acne, estrias e linhas de expressão. Muitos cirurgiões plásticos também prescrevem o tratamento para as pacientes após a realização de cirurgias. Totalmente indolor e nada invasivo, muitos médicos indicam as microcorrentes para tratar problemas articulares inflamatórios como artrites e tendinites, dentre outros desconfortos e lesões.
Dentre as formas de aplicar as microcorrentes estão os eletrodos em formato de canetas que podem ser colocados nos dois lados da área alvo para que a corrente flua entre ou ao longo da região a ser tratada. Outra maneira de aplicar é com o uso de eletrodos com gel condutor apropriado, colocados sobre o tecido-alvo. Já a utilização de eletrodos cilíndricos é recomendada apenas quando o alvo do tratamento é um grupo muscular maior.
Você já oferece este tratamento em sua clínica de estética? Esta é uma dica de conteúdo interessante para você abordar em suas redes sociais.
Ainda não está familiarizada com o tratamento? Entre em contato com as consultoras da Omega Laser, amplie seu portfólio de serviços e amplie o faturamento seu negócio.